Ano passado não encontramos passagens baratas para passar o Réveillon fora do Brasil, então eu, Dani e mais duas amigas resolvemos ir de carro para algumas cidades históricas no sul de Minas.

no-carro

Pegamos a Fernão Dias com destino a Tiradentes, onde alugamos uma casa pelo Airbnb e foi nossa base. A casa era muito boa, um pouco afastada do centro mas num local bem tranquilo e bonito.

Logo que chegamos passeamos um pouco pela centro de Tiradentes.

tiradentes

No outro dia fomos até Bichinho, um “bairro” de Tiradentes, aonde tem muitas lojas e ateliês de arte. Entramos em quase todos os lugares, e dá vontade de comprar tudo mesmo!!! Pena que o carro já estava cheio, mas ficamos sabendo que toda semana saem caminhões de entrega para São Paulo. Então não se prenda, pode comprar!

estrada-real

Um achado entre Bichinho e Tiradentes foi o Restaurante Caipira, fomos duas vezes nele, o atendimento é excelente e a comida deliciosa. Fica numa travessa da Estrada do Bichinho. 

Nosso plano era fazer todas as cidades históricas, mas vimos que a distância entre Tiradentes e Ouro Preto é bem grande, além das estradas terem uma faixa e muitos caminhões.

Outro achado, bem ao lado de Tiradentes foi a cidade Santa Cruz de Minas, lá tem muitas lojas e encontramos a maioria dos artesanatos por lá mais barato do que nas outras cidades.

Então um dia saímos bem cedo e fomos para Ouro Preto. Paramos no caminho em Lagoa Dourada para comer o famoso rocambole, que realmente era muito bom. 

Seguimos para Congonhas, aonde vimos as obras de Aleijadinho.

congonhas

E por fim chegamos em Ouro Preto. 

A cidade é bem bonitinha, mas para estacionar perto do centro foi demorado. Não conseguimos entrar em nenhum museu pois de segunda feira estavam fechados. Fomos na feirinha de pedra sabão, os trabalhos são lindos, dá vontade de comprar tudo.

ouro-preto

Queríamos passar em Mariana mas já estava tarde.

Recomendo viajar de carro por essas estradas, por fim achamos que fazer Tiradentes de base não foi uma boa ideia, pela distância. Mas na próxima, melhor ficar uns dias em Tiradentes e outros em Ouro Preto, e quem sabe fazer a estrada real inteira! 

Debora Giusto

Debora Giusto

Sou paulista, mas no meu sangue circula viagem, culpa do pai italiano e da mãe de Ponta Grossa, no Paraná.Sou dentista/ortodontista, adoro o que faço e, como os amigos dizem: “risco” a agenda e vamos viajar! Pode ser sozinha, com amigos ou em família. A meta é conhecer muitos lugares e pessoas pelo mundo. Se for para um destino frio, melhor ainda!
Debora Giusto

Últimos posts por Debora Giusto (exibir todos)

Share This:

Um pedacinho da Estrada Real

Comentários

comentários

Classificado como: