Já escrevi um post sobre Curitiba, de um final de semana na cidade. Este ano quis voltar para passar o feriado e, além do basicão, como jardim botânico e museu Oscar Niemeyer, queria algo que fosse novo para mim. Eu adoro Curitiba e rever seus pontos turísticos é sempre prazeroso, mas que graça tem voltar em um lugar e fazer a mesma coisa sempre?

Sendo assim, dentro do “clichê” optei pelo jardim botânico, que estava líndissmo cheio de flores em cores bem vivas, o museu (que eu amo e irei mais mil vezes) e Morretes porque eu estava na gana de comer barreado! <3

Sempre vou me encantar com este lugar <3 – Jardim Botânico
Sou fã de Niemeyer e echo este museu sensacional. Assim como o museu de Niterói, este é uma das minhas obras preferidas.

Mas o ponto alto da viagem, sem dúvida, foi o tour de comida de boteco organizado pela simpatissíma Carol Moreno do blog https://www.mochilaotrips.com/ . A dica foi dada por uma curitibana, também blogueira e amiga das redes sociais, Anna Martinelli do blog http://finestrino.com.br/ . Aliás, recomendo os dois blogs, já tirei boas dicas para viagens como italia, Cuba, Colômbia e Tailândia.

A proposta do tour de boteco é juntar pessoas, fazer um passeio por  botecos de determinada região da cidade, comer deliciosos petiscos, beber e, acima de tudo, conhecer gente muito legal. Uma ideia simples, mas melhor que qualquer balada na minha opinião.

Conheci pessoas de Curitiba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará. Pessoas com as mais diferentes personalidades, jeitos e isso é bárbaro. Foi uma maneira bem descontraída de conhecer pessoas. O tour foi conduzido pela Carol e o Guilherme, pessoas que uniram o grupo e que quando menos esperávamos, já estávamos todos a vontade e amigos.

Guilherme e Carol, melhores anfitriões não tem. Vocês são demais!
A simpática Carol Moreno.
Saúde!

Passamos por quatro bares ótimos: Barbaran (bar ucraniano), Marduk, La Santa (mexicano) e Patrick Pub. Adorei todos, sem exceção. No Barbaran comi um petisco de carne delícia, Marduk um jarro de caipirinha que estava perfeita e me deixou alegrissíma, La Santa experimentei um drink delícia que não lembro em virtude da caipirinha anterior e  St. Patrick Pub cheio de gente simpática, decoração linda e música de qualidade.

Barbaran.
Marduk.
La Santa.
Patrick pub.
Esta família cearense, em primeiro plano, são gente boa demais! Pessoas que gostaria de rever um dia. Tô aqui em SP, qualquer coisa me gritem! <3

A melhor dica para a noite de Curitiba é este tour e certeza que, quando estiver na cidade de novo,  farei um roteiro diferente. São cinco roteiros diferentes o que significa que terei que voltar mais quatro vezes, que chato! Para mais informações, vejam o site do tour https://www.tourcomidadeboteco.com/

Efeito caipirinha e eu já tava altinha. 😛
Frida minha ídola! Os olhinhos da caipirinha entregam…
Decoração do Patrick Pub. Música boa e futebol. Me senti em casa.

 

 

Essa foi minha dica para Curitiba. Tenho absoluta certeza de que não irá se arrepender! A Carol e o Guilherme são gente finíssimas e para melhorar não tem como fugir do assunto viagens! Aí fechou: boteco, petisco, caipirinha e gente que viaja trocando figurinhas!

Créditos para as fotos da Carol Moreno.

Carol e Taís, espero vocês em São Paulo. Vleu muito por conhecê-las!
Luciana Almeida

Luciana Almeida

Sou uma carioca nômade. Adoro sentir o frio na barriga de conhecer um lugar novo.Assistente social de formação e viajante compulsiva nas horas vagas, meu objetivo é colecionar histórias e boas memórias de lugares, pessoas e culturas. Quero me jogar nos destinos e sonho com uma volta ao mundo. Viajar pode ser sozinha ou acompanhada, e o lugar pode ser qualquer lugar no globo. Afinal, o que importa é viajar cada vez mais.
Luciana Almeida

Share This:

Um feriado, Curitiba e um tour de comida de boteco

Comentários

comentários

Classificado como: