Casa Pueblo

Já estive no Uruguai quatro vezes. Quando comecei a viajar “compulsivamente”, este foi o segundo País que me aventurei a viajar sozinha. É um País vizinho que me passa uma sensação de acolhimento e que me dá vontade de voltar sempre. Eu tenho a característica de voltar várias vezes a um mesmo destino e defendo que cada vez é única e dá para experimentar novas sensações.

A última vez que estive no País foi em dezembro de 2016 e com a família. Minha sobrinha fez dezoito anos e ganhou de presente conhecer a terra do Mujica. Não tinha lugar melhor para começar!

Minha sobrinha na terra do Mujica <3
Família <3

Neste post vou escrever sobre o nosso Pôr do Sol na Casa Pueblo lugar que, junto com Colonia Del Sacramento, são meus cantinhos preferidos no País.

A Casa Pueblo foi construída pelo artista plástico Carlos Páez Vilaró. Se trata de uma construção belíssima, estilo as que existem em Santorini. No local há o atelier de Carlos Páez e uma vista incrível do Rio La Plata, que mais parece um mar!

Rio La Plata
Atelier
O artista e sua obra. Ele adorava gatos!

O clássico é ir ao final da tarde e assistir o Sol se pôr. É a “cerimônia del Sol”, na qual escutamos um texto do próprio artista enquanto o Sol se põe de forma absolutamente estonteante. Se tiver a sorte de ir num belo dia de Sol, garanto que será uma das melhores lembranças que terá. Das quatro vezes que fui, duas estava chovendo e duas com um Sol lindão!

Sol começando a baixar…
Uma casa sem linhas retas.

Como já falei, a casa é bela: toda branca, sem linhas retas e, claro, cheia de obras de arte. É o tipo de lugar que mais gosto de estar quando viajo, para contemplar. São os momentos de reflexão que as viagens nos proporcionam. Há uma varanda ampla e o meu conselho e se perder naquela vista.

Impossível ficar indiferente!

Eu sou apaixonada por pôr do Sol e este lugar sempre me emociona por isso. Não dá vontade de ir embora.

E o céu vai ficando assim…
Assim…

A ida para a Casa Pueblo pode ser combinada com um bate e volta para Punta Del Este saindo de Montevideu. Foi isso que fiz. Como estava com a família, optei em ir com um motorista que cobrou um preço justo e pagamos um pouco mais que o preço que cada uma de nós pagaríamos com as passagens de ônibus, mas com a vantagem de fazer o nosso roteiro e poder parar nos lugares e permanecer o tempo que queríamos. No final do texto indico o motorista e, caso vá com grupo, é bem mais vantajoso fazer este esquema.

No mais, se for para o Uruguai, se delicie neste pôr do Sol e nesta casa. Eu sou suspeita para falar do Uruguai porque amo incondicionalmente o País  e as suas políticas públicas avançadas. E com este Sol, voltarei sempre.

Lindo demais <3

Para finalizar, um video do momento em que o texto é reproduzido e nós vamos assistindo aquele espetáculo. Amooo. O som está péssimo, mas é o suficiente para sentir o gostinho.

Contato para transfer com motorista:

Wilfredo Barreto – Whatsapp: 099 013 177

 

Luciana Almeida

Luciana Almeida

Sou uma carioca nômade. Adoro sentir o frio na barriga de conhecer um lugar novo.Assistente social de formação e viajante compulsiva nas horas vagas, meu objetivo é colecionar histórias e boas memórias de lugares, pessoas e culturas. Quero me jogar nos destinos e sonho com uma volta ao mundo. Viajar pode ser sozinha ou acompanhada, e o lugar pode ser qualquer lugar no globo. Afinal, o que importa é viajar cada vez mais.
Luciana Almeida

Share This:

Pôr do Sol na Casa Pueblo, Uruguai

Comentários

comentários

Classificado como: