Todas as viagens que eu faço adoro passear pelos mercados. Como a gordinha do grupo, sempre vou atrás dos doces e dos salgados também!! 😊

Não tem uma viagem que eu não tenha passado no mercado no último dia para para fazer compras.
Algumas foram menos mas normalmente me acabo.
Até um tempo atrás não era permitido trazer queijos, salames, doce de leite, mesmo assim eu trazia, imagine agora! A peça inteira de presunto cru que me aguarde!! Rsrs
Brincadeiras ou verdades a parte, vamos as comidas e bebidas inesquecíveis.
Quando minha amiga foi morar em Amsterdam me falou do Stroopwaffle, e para a minha felicidade no voo de ida pela KLM eles dão uma amostra. Mas comer um stroopwaffle quentinho feito na hora, não tem igual. Obvio que eu sempre trago na mala alguns pacotes do mercado Albert Heijn mesmo.
O que eu também achei no mercado em Amsterdam foi o pudim instantâneo de baunilha para fazer o Banana pudding e fica bem parecido com o da Magnolia Bakery.
Numa viagem para Madrid pegamos uma promoção de chocolate Lindt, saímos do mercado com nada menos que umas 10 barras.
E na Italia, tem como ir embora sem uns pacotinhos de Baci da Perugina e minha bolacha preferida Abbracci da Mulino Bianco? E se o voo for direto, também uma muçarela de búfala e um salame, em casa todos sentem saudade. Rsrs
Na Suiça, foi desesperador, eu trouxe várias marcas, das mais caras as mais baratas. Adorei todos. Tenho dois inesquecíveis o Ovomaltine em barra e crunchy cream ( conta só um porquê no Brasil tem o crunchy cream) e o chocolate branco com cranberry da Läderach.
mercadoiphone-784
Em Lima fui ao mercado para procurar o Leite Evaporada, pois queria fazer aquela Torta três leches. É um bolo delicioso.
De Cuba eu trouxe o rum, mesmo sem beber, pelo menos o irmão e amigos adoraram. Por lá eu comi a melhor chips de banana, tentei fazer em casa mas ainda não achei a banana certa.
mercadoiphone-170
mercadoiphone-127
Meu irmão não faz coleção de cervejas, mas sempre trago alguma do lugar que eu vou.
E claro que quando me perguntam se quero algo, sempre quero. Meu irmão voltou de Miami semana passada,  lembrei de uma sopa, que adorava e faz muito tempo que não como. Ele trouxe um pote de Campbell’s Chunky New England Clam Chowder.
É maravilhoso comer e ter a oportunidade de trazer para casa as comidinhas e como consequência relembrar o “gostinho” de cada lugar que visitamos, mesmo que seja com a ajuda de outras pessoas.
Debora Giusto

Debora Giusto

Sou paulista, mas no meu sangue circula viagem, culpa do pai italiano e da mãe de Ponta Grossa, no Paraná.Sou dentista/ortodontista, adoro o que faço e, como os amigos dizem: “risco” a agenda e vamos viajar! Pode ser sozinha, com amigos ou em família. A meta é conhecer muitos lugares e pessoas pelo mundo. Se for para um destino frio, melhor ainda!
Debora Giusto

Últimos posts por Debora Giusto (exibir todos)

Share This:

Adoro passear pelos mercados!

Comentários

comentários