Apreciar o pôr do sol é um programa comum na lista de muitas viagens. Procurar um local especial, comprar uma bebida para celebrar o final de um dia lindo é uma ótima pedida. Mas os dias tem um momento tão belo quanto o pôr do sol, e que infelizmente não são tão “famosos” assim.  Faça uma busca na memória, quantos dias você parou para acompanhar o sol se pôr esse ano? E o nascer do sol, você viu algum?

Nascer do sol na capadócia

Dificilmente madrugar para o raiar do dia é algo a ser considerado. É cansaço, o dia que vai ser cheio, a cama que é confortável demais…

Mas, em alguns lugares, a vida começa cedo. E não entrar no ritmo significa perder a parte mais bonita do dia.

nascer do sol na Capadocia

Capadócia, Turquia.

Um dos destinos turísticos mais famosos do mundo, onde a vida começa cedo, bem cedo. Diariamente centenas de balões sobrevoam os seus vales e formações rochosas únicas, durante o nascer do sol. É uma visão mágica, arrebatadora, estando dentro, ou fora de um balão.

balões nascer do sol na Capadocia

balões nascer do sol na Capadocia

balões nascer do sol na Capadocia

Estando fora de um balão, a pedida é escolher um dos  “palcos” existentes para acompanhar a chegada do astro do momento, o sol. São várias opções, algumas mais secretas, outras mais divulgadas.

O nascer do sol mais famoso da Capadócia hoje tem um endereço: o terraço do Sultan Cave Suites.

amanhecer Sultan cave Suites Capadocia

amanhecer Sultan cave Suites Capadocia
Imagens gentilmente cedidas por Sultan Cave Suites @sultan_cave_suites

É o combo perfeito, vista panorâmica, café da manhã tradicional turco, balões no céu, e cachorros! İsso mesmo, além da ambientação e do cenário, o hotel tem 2 cães que vão fazer o seu dia começar com muito mais fofura. Precisa de mais alguma coisa? Não.

Nascer do sol no Sultan cave Suites na Capadocia

Nascer do sol no Sultan cave Suites na Capadocia

Nascer do sol no Sultan cave Suites na Capadocia

Apenas contemple e agradeça a dádiva de presenciar mais um dia, nascendo de uma forma tão notável.

Em tempo:

A Turquia vem enfrentando, desde o último ano, uma série de problemas, incluindo alguns atentados.  A Capadócia, situada no centro do país, nunca teve nenhum problema, a vida continua normal por aqui e a região continua sendo um super destino. Dê uma chance.

Karina Ferraz

Karina Ferraz

Nasci no Rio de Janeiro, quis ser aeromoça, mas escolhi a arquitetura, paixão que me fez querer ver o mundo. Mundo esse que me levou até a Turquia, que resolvi chamar de casa e onde vivo há 3 anos. A arquitetura entrou de férias, surgiu a agente de viagens, que vive de organizar viagens para os outros e principalmente, para si mesma. Afinal, morar no centro do mundo faz tudo parecer mais perto.
Karina Ferraz

Últimos posts por Karina Ferraz (exibir todos)

Share This:

Pro dia nascer feliz!

Comentários

comentários

Classificado como: