Semana passada eu estava em Amsterdam, e sempre tive muita vontade de conhecer uma feira de Natal.

Muitas feiras de Natal pela Holanda e Alemanha começam no final de novembro.
Procuramos na internet uma que aconteceria na semana que eu estivesse lá. E achamos a de Valkenburg ,uma das mais antigas e é realizada dentro de uma caverna.
FeiradeNatalimg_9296
Essa cidade fica a duas horas de carro de Amsterdam. Mas também dá para ir de trem.
A cidade de Valkenburg é super bonitinha e como está mais perto da Alemanha, parece mais uma cidade alemã do que holandesa.
Acho que minhas expectativas para conhecer uma feira de Natal eram bem altas e achava que era diferente. Produtos artesanais, doces, comidas típicas.
Bom, mas como a palavra diz Feira de Natal encontrei uma feira de Natal mesmo!!! Decoração para as casas, fantasias de papai noel, presentes de Natal, bebidas, chocolates e uns dois lugares com comidas.
FeiradeNatalimg_9298
FeiradeNatalimg_9307
FeiradeNatalimg_9313
FeiradeNatalimg_9308
FeiradeNatalimg_9311
Para entrar pagamos 7 euros e para a alegria dos pobres Brasileiros, usar o banheiro custa mais 50 centavos.
Não comemos lá dentro, comemos nessa feira de Natal do lado de fora. Mas no caminho até a caverna vimos muitos restaurantes, nossos olhos já tinham gostado de um pão com salsicha.
Caminhando pela cidade vimos muitas lojinhas com produtos de Natal.
FeiradeNatalimg_9288
feiradeNatalimg_9287
Valeu muito a pena o passeio para conhecer uma feira de Natal, voltaria para passar mais tempo conhecendo a cidade. E quem sabe ano que vem conheça outras feiras de Natal! 🙂
Debora Giusto

Debora Giusto

Sou paulista, mas no meu sangue circula viagem, culpa do pai italiano e da mãe de Ponta Grossa, no Paraná.Sou dentista/ortodontista, adoro o que faço e, como os amigos dizem: “risco” a agenda e vamos viajar! Pode ser sozinha, com amigos ou em família. A meta é conhecer muitos lugares e pessoas pelo mundo. Se for para um destino frio, melhor ainda!
Debora Giusto

Últimos posts por Debora Giusto (exibir todos)

Share This:

Minha primeira Feira de Natal !

Comentários

comentários

Classificado como: