Maidentrip 2
Fonte: www.netflix.com.br

Sempre tive fascínio por travessias oceânicas, os livros do Amyr Klink, as histórias de Shakleton. Quando encontrei esse documentário, que relata uma travessia de volta ao mundo a bordo de um veleiro, realizada por uma menina de apenas 15 anos, o interesse foi automático.

O documentário relata a viagem e a vida de Laura Dekker, holandesa, nascida num barco na Nova Zelândia durante uma viagem dos seus pais. Barco esse que foi sua casa pelos seus primeiros 5 anos de vida. Após alguns anos, vivendo na Holanda, mas sempre velejando nas redondezas com seu pequeno barco, presente de aniversário que ganhou aos 8, ela entende que esse é o estilo de vida que ela quer, indefinidamente, compra um barco e decide cruzar o mundo, sendo a menina mais nova a realizar esse feito, sozinha, aos 15 anos de idade.  

Maidentrip
Fonte: www.netflix.com.br

É um relato encantador de coragem, independência e empoderamento, e mostra que qualquer sonho, por mais louco que pareça, é possível e realizável, basta acreditar e colocar em prática.

Não foi um sonho fácil, foi preciso uma batalha judicial para obter a permissão para viajar, por ser menor de idade a justiça holandesa tentou impedí-la, em função dos riscos envolvidos. Mas ela não desistiu e, com o apoio do pai, conseguiu a autorização.

Ao longo da viagem, o documentário relata passagens da sua vida entre a sua chegada na Holanda e a decisão de partir, e mostra como esses fatos foram moldando a sua personalidade e a sua decisão por liberdade e independência.

Fica a lição de que nada é impossível, mas é preciso ter foco, planejamento, e lutar para alcançar o que queremos.

Karina Ferraz

Karina Ferraz

Nasci no Rio de Janeiro, quis ser aeromoça, mas escolhi a arquitetura, paixão que me fez querer ver o mundo. Mundo esse que me levou até a Turquia, que resolvi chamar de casa e onde vivo há 3 anos. A arquitetura entrou de férias, surgiu a agente de viagens, que vive de organizar viagens para os outros e principalmente, para si mesma. Afinal, morar no centro do mundo faz tudo parecer mais perto.
Karina Ferraz

Últimos posts por Karina Ferraz (exibir todos)

Share This:

Maidentrip – a volta ao mundo a bordo de um veleiro de Laura Dekker.

Comentários

comentários

Classificado como: