Existem lugares que as estações do ano transformam….

İnverno na Capadocia

Vivendo nos trópicos, as mudanças de estações costumam ser tão sutis que muitas vezes passam despercebidas no nosso dia a dia, não é? Foi mudando de mala e cuia para o hemisfério de cima que tive a oportunidade de vivenciar essa mudança radical da natureza ao longo do ano. E aprendi a apreciar a beleza dessa transformação.

Na Capadócia, onde eu me escondo… ops, vivo, o inverno é longo e rigoroso e traz todas as apurrinhações possíveis que temperaturas negativas podem trazer, mas ao mesmo tempo brinda os nossos dias com uma beleza difícil de descrever.

Como fotos falam muito mais que palavras, deixo vocês com algumas imagens de um inverno que eu, mesmo depois de tanto tempo aqui, não canso de admirar.

  

İnverno na Capadocia

İnverno na Capadocia

İnverno na Capadocia

İnverno na Capadocia

İnverno na Capadocia

İnverno na Capadocia

É possível visitar a Capadócia no inverno?

Essa é uma dúvida muito comum, especialmente porque muitas pessoas não imaginam o quão rigoroso o inverno daqui é. O turismo aqui acontece o ano todo, as atrações seguem abertas no inverno e todas as atividades, inclusive os voos de balão acontecem, eu particularmente os ainda mais encantadores no inverno. O que mudam são alguns horários de funcionamento das atrações e as delícias de inverno que enchem os cardápios.

O inverno tem um ritmo próprio, ler um livro em frente a lareira enrolada em um cobertor felpudo também é uma atividade, concordam? O que é preciso ter em mente numa viagem durante o inverno, é que em função das baixas temperaturas não será possível passar o dia todo em atividades ao ar livre, será necessário intercalar com ambientes climatizados. E ter roupas apropriadas ao clima, para o seu conforto e segurança. No mais, é apenas curtir o inverno, no seu ritmo.

İnverno na Capadocia

Karina Ferraz

Karina Ferraz

Nasci no Rio de Janeiro, quis ser aeromoça, mas escolhi a arquitetura, paixão que me fez querer ver o mundo. Mundo esse que me levou até a Turquia, que resolvi chamar de casa e onde vivo há 3 anos. A arquitetura entrou de férias, surgiu a agente de viagens, que vive de organizar viagens para os outros e principalmente, para si mesma. Afinal, morar no centro do mundo faz tudo parecer mais perto.
Karina Ferraz

Últimos posts por Karina Ferraz (exibir todos)

Share This:

Inverno na Capadócia

Comentários

comentários

Classificado como: