Tenho comigo a frase de que não sou boa para jogos de azar (que na verdade deveriam se chamar jogos de sorte, né?). Costumo dizer que não ganho nem no par ou ímpar e me contento com aquele ditado que diz “azar no jogo, sorte no amor”.

Porém, quando paro para olhar a minha vida, vejo que, ao contrário do que digo, sou uma pessoa de muita “sorte”. Vejo que apesar de não ganhar no par ou ímpar, no bingo, no caça-níqueis e afins, já ganhei muito na vida.

O fluxo da gratidão aumenta nosso fluxo de recebimento. Quanto mais agradecemos, mais recebemos. E motivos para agradecer, desde os mais simples e singelos, nunca nos faltam, né? Basta você observar bem!

Não vou entrar no mérito dos abençoados presentes cotidianos que a vida me dá, mas vou falar das “felizes coincidências” que já me aconteceram em viagens. Falo isso porque fora da nossa rotina cotidiana fica muito mais fácil perceber algumas situações…

Gratidão
Designed by Jcomp – Freepik.com
Presentes recebidos pelo mundo…

Um dos exemplos foi na minha viagem ao Egito. Paguei meu pacote levando em conta as hospedagens mais simples (apesar de gostar de luxo e conforto, prefiro ter dinheiro para viajar mais dias do que ficar menos tempo com conforto maior) e ganhei upgrade nos dois navios – cruzeiros pelo Rio Nilo e Lago Nasser. Esse eu considerei um presentão, ainda mais quando vi o navio onde inicialmente faria meu passeio pelo Lago Nasser e vi como ele era feinho! rs

Nunca ganhei upgrade para a primeira classe em nenhum voo, mas na viagem à Patagônia ganhei um upgrade para a área vip no barco que fazia o tour por “todos os glaciares”. Lembro que estava na fila de entrada do barco e pensei “puxa, queria ir ali em cima, a vista daquele vidro enorme deve ser bem mais bonita”. De repente, ao entregar meu bilhete para o rapaz do barco, plim, meu desejo se transformou numa ordem e ele simplesmente me indicou que eu deveria entrar na área vip. Outro casal que estava comigo, com bilhete / valor igualzinho ao meu, não deu a mesma sorte e tiveram a indicação de que deveriam ir para a área “comum”. Confesso que imaginando ser um erro do funcionário, fiquei até a hora da partida esperando que alguém viria me tirar de lá, descobrindo o equívoco. Mas isso não aconteceu e pude desfrutar de um passeio lindo, com uma baita vista panorâmica sem necessidade de ficar passando muito frio do lado de fora.

Na mesma viagem tive também a sorte de ganhar um almoço na Estância Cristina. Na hora de pagar minha refeição o rapaz do restaurante me disse apenas que minha refeição já estava paga. Insisti por 3 vezes com ele informando que não, que eu não tinha feito nenhum pagamento antecipado. Ele negava. Desisti e aceitei. Agradeci ao universo! rs

Esses são apenas exemplos bastante simples de coisas que me vieram rapidamente à lembrança enquanto escrevia esse post.

Os maiores presentes…

Porém, os maiores presentes que recebi não foram essas coisas que aqui lembrei e contei… Os meus maiores presentes recebidos e/ou conquistados em viagens não são os que o dinheiro simplesmente pode pagar…

Meus maiores presentes são as pessoas simples que cruzaram meus caminhos ao longo de tantos anos com sorrisos, gestos amigáveis, com ajuda na hora que menos esperava.

Meus maiores presentes são as experiências que agreguei ao longo dos caminhos e que me fizeram ser uma pessoa melhor do que sou…

Os meus maiores presentes foram as amizades que agreguei por esse mundão afora e que seguem hoje comigo, me acompanhando em novas aventuras pelo mundo!

E você, o que já ganhou por aí? Já parou para agradecer?

 

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Sou educadora da rede pública, mas é nas viagens que me realizo. Esse bichinho sempre esteve comigo, mas precisou que um ex namorado o alimentasse e foi com ele que aprendi a “conhecer o mundo”. Como todo pé na bunda te empurra pra frente, foi nessa situação que comecei a viajar sozinha, e nunca mais parei! Hoje já pisei nos cinco continentes e fiz roteiros que antigamente eram impensáveis. Os planos para o futuro? Dominar o mundo!
Daniela Nogueira

Últimos posts por Daniela Nogueira (exibir todos)

Share This:

Gratidão

Comentários

comentários