Fui na Festa da N. Sra. Achiropita neste primeiro final de semana. Se você já conhece alguma festa italiana, sabe bem como são bem animadas.

igreja-achiropita

Estava bem cheia, todas as barraquinhas de comida e bebidas tinham filas. Mas estava tudo organizado.

fogazza

berinjela

fogazza-1

Quando vemos a festa pela televisão, normalmente é dentro de um salão. O valores são diferentes, dentro do salão com comidas inclusas de sábado custa 80 reais, no domingo custa 40 reais com direito a um prato de massa ( no site já mostra que só tem ingressos para os dias 21 e 28 de agosto) . Já fora, nas barraquinhas, uma fogazza custa 8 reais, água 2 reais, cerveja 3 reais, doces 6 reais, e tem muito mais.

doce

canoli

Eu gosto muito de cannoli, mas os feitos para a festa já tinham acabado, na rua mesmo tem muitos bares e restaurantes vendendo as mesmas comidas. Então experimentei este de creme e um de ricota com limão.Gostei muito!!

Os estacionamentos na região saem por 30 reais.

Se você estiver em São Paulo sem ter o que fazer vale a pena o passeio!

Debora Giusto

Debora Giusto

Sou paulista, mas no meu sangue circula viagem, culpa do pai italiano e da mãe de Ponta Grossa, no Paraná.Sou dentista/ortodontista, adoro o que faço e, como os amigos dizem: “risco” a agenda e vamos viajar! Pode ser sozinha, com amigos ou em família. A meta é conhecer muitos lugares e pessoas pelo mundo. Se for para um destino frio, melhor ainda!
Debora Giusto

Últimos posts por Debora Giusto (exibir todos)

Share This:

Festa italiana

Comentários

comentários

Classificado como: