Essa semana, em nossa página do Facebook, (já curtiram a gente ?) postamos varias dicas para facilitar a vida quando o assunto é arrumar as malas. Para facilitar futuras consultas, seguem as dicas compiladas para consulta.

E gostaríamos de saber quem usou e aprovou!

Luva de cozinha + chapinha de cabelo

Não viaja sem a chapinha de cabelo ou o baby liss? Considere levar junto uma luva de cozinha, uma perfeita proteção de baixo custo para o seu acessório. Não ocupa espaço e permite guardar a chapinha ainda quente.

Esperar esfriar para guardar? Não precisa!

arrumar as malas
İmagem: realsimple.com

Filme plástico para os líquidos não vazarem

Embalagens de shampoo, condicionador e outros itens de higiene pessoal, que não viajamos sem, costumam vazar e fazer aquela meleca nas malas.

Uma alternativa prática para evitar isso é usar um filme plástico na parte interna da tampa. É rápido, fácil e eficiente!

Algumas Viajettes recomendaram também a fita durex, dica anotada!

arrumar as malas

Touca de banho + sapatos

Para colocar os sapatos na mala, sem sujar o restante das roupas, use toucas de banho. São do tamanho ideal, simples e baratas.

Não resistiu e comprou aquele sapato imperdível na viagem? Use a touca de banho que o seu hotel fornece.

arrumar as malas

Boia de piscina + vinhos

Essa é para aquelas viagens aos nossos países vizinhos, os hermanos.

Como transportar de maneira segura e simples aquelas 300 garrafas de vinho?

Usando boias de piscina infantil, não ocupam espaço na mala de ida e protegem os seus vinhos na volta.

arrumar as malas

Canudo plástico + gargantilhas

Para as vaidosas de plantão! Levar cordões para uma viagem pode ser um transtorno quando eles enrolam e terminam cheio de nós.

Uma maneira muito simples de evitar isso é usar um canudo plástico para embalá-los individualmente. Afinal, quem quer perder tempo tentando usar aquele cordão?

arrumar as malas
Fonte: pinterest.com

Clip + barbeador

Como nem sempre é possível garantir a depilação durante uma viagem, esse é um acessório que costuma habitar as nossas malas. Alguns tem uma capinha plástica protetora mas, pelo menos comigo, elas sempre desaparecem.

Uma maneira de proteger a lâmina e aumentar o tempo de uso, é usar um desses clipes de tamanho grande. Simples e prático!

arrumar as malas

Botões + brincos

Essa dica é para transportar, e não perder, pares de brincos, sem volumes desnecessários.

Com um simples botão, desses de roupa que a sua mãe certamente tem em casa, é possível manter os pares unidos, e fáceis de localizar.

arrumar as malas

Karina Ferraz

Karina Ferraz

Nasci no Rio de Janeiro, quis ser aeromoça, mas escolhi a arquitetura, paixão que me fez querer ver o mundo. Mundo esse que me levou até a Turquia, que resolvi chamar de casa e onde vivo há 3 anos. A arquitetura entrou de férias, surgiu a agente de viagens, que vive de organizar viagens para os outros e principalmente, para si mesma. Afinal, morar no centro do mundo faz tudo parecer mais perto.
Karina Ferraz

Últimos posts por Karina Ferraz (exibir todos)

Share This:

Dicas Viajettes: arrumando as malas

Comentários

comentários

Classificado como: