Cartagena 1

A Colômbia é um país que tenho descoberto aos poucos e que cada vez mais me enche os olhos. Depois de duas rápidas passagens por Bogotá, férias em San Andrés e Providence, chegou a vez de conhecer Cartagena.

Cartagena 2

Cartagena foi uma viagem que fiz sozinha e que curti cada minuto. Não tem como não se deixar levar pelo colorido, arquitetura e clima caribenho. Pode ser definida pelas chivas coloridas que tocam uma salsa contagiante, clima quente, mar lindo e arquitetura histórica que realmente nos remete a outra época. E ainda tem o atrativo de ser uma cidade barata e possível para os atuais tempos de crise.

O centro histórico é muito charmoso e as muralhas que o cercam nos dão a sensação que o tempo parou. Andar por ele sem roteiro e apenas observando a arquitetura e seu colorido foi o que mais gostei de fazer. As praças são outro destaque porque há várias esculturas e algumas muito bem-humoradas.

bancos

No final do dia a grande pedida, sem dúvida, é assistir o pôr-do-Sol. Fiz isso todos os dias e posso dizer que foi o mais bonito que já vi. Além do colorido da cidade, guardo na memória as cores do Sol se pondo no mar de Cartagena.  Inesquecível!

pôr do sol cartagena

E adivinha onde temos a melhor vista para ver o Sol se despedindo? No centro histórico e coladinho na muralha. Existem alguns cafés que você pode sentar-se de frente e ficar ali admirando… O mais famoso é o Café Del Mar. Embora seja um tanto caro, vale e muito a experiência de ver o pôr-do-Sol dali. Peça um drink e aprecie!

Cartagena 3

Você já deve ter ouvido falar que Cartagena é um destino do Caribe, mas que as praias da cidade não chegam nem perto da imagem que temos de uma praia caribenha. Realmente as praias da cidade são bem cheias e com areia muito escura, o que esconde o mar verde. Mas para tudo nessa vida tem um jeito e podemos reservar um passeio no Muelle La Bodeguita que te leva para alguma ilha do arquipélago de Rosário. Lá sim temos uma prova do mar incrível do Caribe e um dia relax de praia. Se estiver em Cartagena em época de alta temporada, fuja de Playa Blanca porque lá entope de gente. Eu fui no feriado de Páscoa e a cidade estava bem cheia, optei por não ir para Playa Blanca e não me arrependi.

Cartagena 4

 Os passeios para o arquipélago Rosário podem ser reservados no seu hotel, hostel ou comprados diretamente em uma das agências do muelle. Passei um dia em uma pequena ilha do Hotel Gente de Mar. A ilha possui três praias pequenas e tranquilas, oferece estrutura básica com cadeiras, guarda Sol e toalhas. O almoço também está incluído. A praia é linda, com água quentinha e foi bem difícil ter que ir embora.

Cartagena 5

Cartagena 6

Cartagena 7

Ficou faltando a Isla del Encanto, mas não consegui vaga. Esta ilha é bem avaliada e recomendada, mas há um número limite de pessoas e as reservas precisam ser feitas com antecedência.

Confesso que ao fim da viagem bateu uma depressão por ir embora. Foram dias com tudo que mais gosto: clima quente, música, cores, Sol e mar. Foram dias incríveis e só posso dizer que a Colômbia é viciante.

Cartagena 8
Cartagena 9

Cartagena 10

Cartagena 11

Luciana Almeida

Luciana Almeida

Sou uma carioca nômade. Adoro sentir o frio na barriga de conhecer um lugar novo.Assistente social de formação e viajante compulsiva nas horas vagas, meu objetivo é colecionar histórias e boas memórias de lugares, pessoas e culturas. Quero me jogar nos destinos e sonho com uma volta ao mundo. Viajar pode ser sozinha ou acompanhada, e o lugar pode ser qualquer lugar no globo. Afinal, o que importa é viajar cada vez mais.
Luciana Almeida

Share This:

Cartagena: pôr-do-sol, mar do Caribe e as cores da arquitetura

Comentários

comentários

Classificado como: