Motivos para ir

A Austrália é um país tão grande que sozinho já responde por quase toda a extensão do continente Oceania. Com tanta extensão territorial, as paisagens diferem muito entre uma região e outra.

É um país extremamente rico em beleza e natureza, mas com uma infraestrutura urbana bem desenvolvida.

Ter cerca de 20 dias para conhecer esse país tão grande e bonito é um desafio e tanto, mas com um esforcinho extra (e muitos trechos aéreos) dá para fazer bastante coisa.

Preparados para conhecer alguns dos motivos para aceitar atravessar o mundo? Vamos lá!

1. Sydney

sydney-australia

Embora não seja a capital, creio que Sydney é a primeira cidade a ser lembrada quando o nome Austrália é citado.

Uma cidade linda, com litoral, muitos parques, área verde e uma belíssima arquitetura. Na foto, os cartões postais da cidade – Opera House e a Harbour Bridge – vistos a partir do Royal Botanic Gardens, um dos principais parques da cidade.

2. Coalas

coala-australia

Sim, eles são fofos, são símbolo do local e fazem parte da fauna endêmica do país.

Essa foto foi tirada no Wild Life Zoo, em Sydney. Porém, se soubesse que veria coalas livres na natureza na região da Great Ocean Road, não teria pago caro para entrar nesse pequeno zoo! rs

3. Brisbane

brisbane-australia

Meu contato com essa que é a terceira maior cidade do país foi breve, mas muito agradável. Meu sentimento em relação à cidade (algo pessoal) foi que ela mescla o desenvolvimento dos grandes centros urbanos com a paz das cidades de interior. Um mix bem interessante que fez com que gostasse muito mais daqui do que de Sydney, por exemplo.

4. Fraser Island

fraser-island-australia

A maior ilha de areia do mundo, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e que num espaço “tão pequeno” consegue mesclar paisagens de rios transparentes, falésias coloridas, praias bonitas e lagos cristalinos, como esse da foto, chamado Birrabeen.  Um lugar de beleza única, onde o tour de dois dias não deu nem pro cheiro…

Vá com mais dias!

5. Whitsunday Island

whitsunday-island-australia

Essa é a principal ilha de um arquipélago homônimo. Uma de suas praias está na lista das dez praias mais lindas do mundo.

Sinceramente não sei precisar a colocação na lista dos “mais mais”, mas sei que é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

Valeu a pena o bate e volta que fizemos, de mais de 600 km, só para conseguir visitar essa beleza toda!

6. Cangurus

canguru-australia

Entram na mesma categoria dos coalas: são fofos, são característicos do país, são únicos!

Esse foi no caminho do Outback, numa das paradas existia um centro com alguns cangurus em cativeiro.

7. Uluru

uluru-australia

Um gigante monolito, sagrado para os aborígenes e que marca a paisagem do Outback.

Sua composição mineral provoca uma refração de luz que vai mudando conforme a incidência dos raios solares, por isso diz-se que Uluru vai mudando de cor no decorrer do dia. Ao vivo pouco percebemos, mas quando comparamos as imagens registradas em horas diferentes, fica muito interessante.

O percurso feito à volta de sua base é muito bonito e grandioso!

8. Alvorecer no Outback

outback-australia

Madrugar deixa de ser problema quando você tem a oportunidade de presenciar um lindo alvorecer como esse em pleno deserto australiano. É uma grande experiência!

9. Kings Canyon

kings-canyon-australia

Quando se fala em atrativos do Outback a maior parte das pessoas pensa e comenta sobre o Uluru, mas o que ganhou meu coração foi o Kings Canyon.

É lindo, lindo, lindo!

Atravessamos o cânion num percurso de 6 km entre subidas e descidas. Não dá para descrever a beleza dessas rochas avermelhadas… Só estando lá para entender!

10. Great Ocean Road

great-ocean-road-australia

Uma estrada que vai margeando a costa australiana, com paisagens como essa ao longo de todo percurso. É para ir com o rosto colado na janela para não perder nenhuma curva. Lindo!

11. Loch Ard Gorge

loch-ard-gorge-australia

Um lindo desfiladeiro que fica bem pertinho do famoso “Doze Apóstolos”. Leva essa nome por causa de um antigo navio que naufragou nas suas imediações. A combinação dos paredões de pedra com esse mar é perfeita!

Escadas levam os turistas até a areia para apreciar tudo de perto e constatar que tal beleza não era miragem!

12. The Twelve Apostles

doze-apóstolos-australia

O item 12 da lista leva o numeral também no nome da atração: “Doze Apóstolos” é o nome dado para essas formações calcárias que ficam na costa de Victoria e encantam a todos.

Hoje só existem oito das iniciais doze formações. Mesmo com essa lacuna a beleza não deixa de encantar. A combinação com a cor do mar é perfeita!!

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Sou educadora da rede pública, mas é nas viagens que me realizo. Esse bichinho sempre esteve comigo, mas precisou que um ex namorado o alimentasse e foi com ele que aprendi a “conhecer o mundo”. Como todo pé na bunda te empurra pra frente, foi nessa situação que comecei a viajar sozinha, e nunca mais parei! Hoje já pisei nos cinco continentes e fiz roteiros que antigamente eram impensáveis. Os planos para o futuro? Dominar o mundo!
Daniela Nogueira

Últimos posts por Daniela Nogueira (exibir todos)

Share This:

Austrália

Comentários

comentários

Classificado como: