Em novembro fui para Amsterdam e já estava nos meus planos conhecer o mural que o Kobra fez da Anne Frank, que fica em Amsterdam noord. E no “meio” do caminho ir na Biblioteca e almoçar no La Place, um restaurante que fica lá em cima e dizem que a vista é bem bonita de Amsterdam.

No dia o tempo não nos ajudou muito, estava nublado e garoando. E para ajudar, vimos a contagem regressiva para entrar na balsa e entramos na primeira que vimos, claro que entramos na errada, ainda bem que a balsa é gratuita!
Mas isso foi bom, pois minha amiga procurou outro restaurante para irmos lá perto do mural. O mural fica em Amsterdam noord.
Pegamos a balsa certa e colocamos no google para sabermos a localização. O google sempre prega umas peças, mas saímos da balsa e já viramos a direita, logo no fim deste ” quarteirão “, olhei para esquerda e já vi um pedaço do mural.
Achava que era gigante o mural, como os que ele faz aqui no Brasil, mas não é!
É lindo demais o mural e só nós estávamos admirando.
Fotos e mais fotos, vamos almoçar.

amsterdamnoordimg_4989 amsterdamnoordimg_4991

Ela já tinha ouvido falar desse restaurante e eu já tinha visto fotos, mas no verão.
O restaurante chama Pllek e fica dentro de containers, a entrada e do lado de fora, não temos noção como é por dentro. Mesmo no outono e com chuva o lugar é muito aconchegante, tem mesas e sofás e uma lareira! O atendimento… bom não sei se fomos num dia calmo, mas ninguém fala nada, se você quiser passar a tarde lá bebendo água e olhando a vista você pode.
Agora a comida, o cardápio não tem muitas opções. Mas gostei do que comi, a sobremesa estava bem gostosa. Foi um cheesecake de chocolate branco com tangerina e manjericão. Também experimentei o mousse de chocolate, achei ok.
amsterdamnoordimg_4998

 

amsterdamnoordimg_4999 amsterdamnoordimg_5005

Esse passeio pode ser feito numa manhã o interessante é que é bem diferente das paisagens de Amsterdam.

Debora Giusto

Debora Giusto

Sou paulista, mas no meu sangue circula viagem, culpa do pai italiano e da mãe de Ponta Grossa, no Paraná.Sou dentista/ortodontista, adoro o que faço e, como os amigos dizem: “risco” a agenda e vamos viajar! Pode ser sozinha, com amigos ou em família. A meta é conhecer muitos lugares e pessoas pelo mundo. Se for para um destino frio, melhor ainda!
Debora Giusto

Últimos posts por Debora Giusto (exibir todos)

Share This:

Um passeio por Amsterdam noord!

Comentários

comentários