Sabe aquela cidade/ país que você nunca tinha colocado na sua lista? O “meu” país é a Holanda. 

Em outubro de 2014 minha melhor amiga falou que precisávamos nos encontrar para me contar um surpresa. Eu tinha certeza que era gravidez, mas não, o marido dela foi convidado para trabalhar na Holanda, e assim foram, em janeiro de 2015 com muitas malas. E óbvio como a Débora é doida por viagens, ficou muitooo feliz, e em quase dois anos já foi três vezes! 

A Holanda é linda mesmo, já fui na primavera e outono. Ano que vem quero tentar ir no verão! Na minha primeira vez, queria ver tudo, nem eles conheciam tudo. 🙂

Mas fizemos o “roteiro” turístico, fiz pesquisas de lugares e fomos conversando sobre lugares que eles já tinham ido ou não. Quando cheguei lá foi uma alegria e conheci “meu” quarto e “minha” vista! Fomos almoçar no Foodhallen, adorei, o lugar é super legal. É um galpão antigo reformado, aonde tem vários tipos de comida, como se fossem food trucks e várias mesas para saborear as comidas. O ambiente é super agradável.

Um lugar super fofo, e cheio de moinhos é Zaanse Schans, entramos em um moinho, apesar do frio a vista é linda. E depois não esqueça de visitar todas as “lojinhas”, bem interessante ver o pessoal fazendo aquele “tamanco” de madeira, típico holandês! E foi lá um dos melhores waffle que já comi, muita Nutella. 

um-lugar

um-lugar-2

um-lugar-3

Um lugar incrível que eu fui, foi o parque Keukenhof, nunca vi nada tão perfeito e colorido. Pegamos o ônibus que sai do aeroporto, a fila estava bem grande, mas foi bem rápida!

um-lugar-4

Antes de ir eu precisava ler O diário de Anne Frank, para entender o museu/casa. Foi algo indescritível, assustador. 

Nas minhas pesquisas, vi aquele programa o mundo segundo os Brasileiros, e quando falaram da Holanda, deram a dica de um lugar que faziam Stroopwaffles e tinha sido o melhor que a moça tinha comido, e como adoro doces(ainda mais esse maravilhoso doce), fomos a caça. Entramos numa rua para chegar nesse café, e no meio do caminho um cheiro delicioso, e paramos para olhar uma loja de cookies, só um tipo de cookie, mas o cheiro foi demais! Pedi 3, e minha amiga falando experimenta um pedacinho aqui primeiro, eles davam amostras. Mas antes mesmo a moça já estava embrulhando. Sim, é sensacional! Nunca comi melhor!

um-lugar-5

E voltando aos Stroopwaffles, achei ok, o que a mulher tinha indicado. Os que você compra do Albert Heijn são bem deliciosos. 

Um museu que adorei foi o Rijks mais do que o Van Gogh, mas esse foi o meu gosto. Vale a pena visitar os dois. Ainda têm muitos pela cidade para eu conhecer.

um-lugar-6

Eu não sei se sou muito mulherzinha ou qualquer outra definição, mas não achei nada demais andar pelas ruas da Luz vermelha. Adorei o passeio de barco pelos canais, é bem interessante. Valeu muito a pena, ver as casinhas e as casas flutuantes. Dentro do barco você perde a noção da sua localização. 

um-lugar-7

A feira de rua mais famosa deles, a Albert Cuyp markt, é diferente, tem de tudo, comida, roupas, bicicletas, souvenir. Os waffles lá também são deliciosos. 

E o mercado das flores ( Bloemenmarkt ) é bem bonito, dá vontade de comprar todas as tulipas. Eu trouxe o bulbo da tulipa para plantar aqui no Brasil. Mas não tive muito sucesso. 

um-lugar-10

Contei um pouco de Amsterdã, ainda preciso conhecer muito mais. Acho que nunca será o suficiente, mas sei que tenho um quarto reservado para mim!!

 

Debora Giusto

Debora Giusto

Sou paulista, mas no meu sangue circula viagem, culpa do pai italiano e da mãe de Ponta Grossa, no Paraná.Sou dentista/ortodontista, adoro o que faço e, como os amigos dizem: “risco” a agenda e vamos viajar! Pode ser sozinha, com amigos ou em família. A meta é conhecer muitos lugares e pessoas pelo mundo. Se for para um destino frio, melhor ainda!
Debora Giusto

Últimos posts por Debora Giusto (exibir todos)

Share This:

Um lugar que não estava na minha lista

Comentários

comentários

Classificado como: