Como sou a detentora da medalha de ouro de gordinha do nosso blog, conto um pouco dos lugares que fomos comer no litoral da Paraíba.

Fizemos dieta de camarão nessa viagem, que delícia!! O “pior” é o tamanho dos pratos e o melhor o valor dos pratos, isso se compararmos a São Paulo!
Vamos lá….
Logo que chegamos fomos para o litoral sul, ficamos na Pousada da Luz Carapibus, deixamos nossas coisas e fomos para a praia de Coqueirinho, dizem que é uma das melhores, lá paramos no restaurante Canyon de Coqueirinho , sentamos perto da praia e comemos a porção de camarão crocante, a porção de lula e mandioca, achamos tudo bom, mas nada demais, como adoro doces, pedimos a cocada de forno, divina!! Tão boa que pedi a receita, não conseguiria sair de lá sem isso!
Como amamos a praia de Coqueirinho voltamos a esse mesmo restaurante, num outro dia e almoçamos o espaguete com frutos do mar( lula, camarão e lagosta), estava incrível e a porção dizem que é para dois, pois vem dois pratos, mas dá certamente para três. Como novamente comemos pouco ( só que não), pedimos a torta de banana de sobremesa, estava muito boa, mas nada bate a cocada.
Fomos ao restaurante número um do tripadvisor, da região de Conde, chamado Mangaba Bistro fica na casa da dona, fomos atendidas por ela mesma, uma paulista que largou a vida aqui. A comida estava deliciosa, a porção é bem grande, é tudo muito delicado e fofo. A sobremesa é algo a parte, o bolo na taça, você escolhe o bolo, o recheio e a cobertura. É um absurdo de delícia!!!
Bom, agora vamos “subir” um pouco, e pararmos em João Pessoa.
O primeiro lugar que fomos, foi no nosso queridinho Mangai. Será que existe alguém que não gosta de lá?! Só fiquei triste por não ter dado tempo de experimentar o buffet de café da manhã!!
Eu adoro o Mangai então serei suspeita, num primeiro momento fomos no self service e num outro dia fomos comer tapioca. Foi a primeira vez que comi tapioca lá, comi a de carne seca com natas e de sobremesa ( vocês perceberam que sempre sobra espaço para a sobremesa!!rsrs) a de brigadeiro, as duas estavam deliciosas. Todo mundo precisa conhecer o Mangai!!!!
Um dia fizemos o passeio pelas piscinas naturais e o pessoal do barco nos indicou o Golfinho bar e restaurante tem mesas na praia e como estava chovendo ficamos na parte coberta, pedimos um camarão com molho branco, que estava muito bom.
Procuramos por algum barzinho para irmos a noite pelo tripadvisor e gostamos do Bar do Cuscuz
no dia que fomos tinha uma promoção de chopp, 2 pelo valor de 1. ( aaahhh… quando alugamos o carro falaram que por lá na orla da praia os policiais ficam para fazer bafômetro da Lei Seca, então vá de taxi!)
Outro barzinho que fomos foi o Devassa, foi legal, mas é bem parecido com todos os outros da rede.
Fomos passar o dia no Lovina Tropical , um bar restaurante em frente a praia. Como chegamos cedo, queríamos ficar na praia, então pagamos 20 reais por duas cadeiras e guarda sol. Não pertence ao lovina, mas fica bem em frente. Entramos no Lovina para almoçar, experimentei a casquinha de carangueijo, e gostei. E almoçamos, adivinha? camarão que estava muito bom e de sobremesa experimentamos o Cartola( sobremesa famosa do nordeste que vai queijo, banana e canela) , esse vinha um mel de cobertura, não gostamos muito.
Uns amigos de São Paulo indicaram o restaurante Nau, falaram que era espetacular e deveríamos ir e é da mesma rede do Mangai. Os pratos são grandes, pedimos um risoto de queijo com camarão e tomates assados, estava divino. E de sobremesa pedimos um mousse de chocolate que também estava muito bom.
Pegamos uma dica no Instagram do @oquecomerjp pois vimos umas sobremesas maravilhosas, e lá fomos nós atrás desse lugar, chamado Cakel doceria. É um lugar bem pequeno e bem fofo. Escolhemos dois doces diferentes. Um brownie com cobertura e o outro vem numa caneca o brownie e as coberturas de sua escolha, este tem um cardápio especial com todas as opções.
Esses foram alguns dos restaurantes que experimentamos no litoral da Paraíba, se for para lá e tiver que escolher um desses, boa sorte, não saberia qual escolher!! 🙂
Debora Giusto

Debora Giusto

Sou paulista, mas no meu sangue circula viagem, culpa do pai italiano e da mãe de Ponta Grossa, no Paraná.Sou dentista/ortodontista, adoro o que faço e, como os amigos dizem: “risco” a agenda e vamos viajar! Pode ser sozinha, com amigos ou em família. A meta é conhecer muitos lugares e pessoas pelo mundo. Se for para um destino frio, melhor ainda!
Debora Giusto

Últimos posts por Debora Giusto (exibir todos)

Share This:

Lugares que fomos comer no litoral da Paraíba!

Comentários

comentários

Classificado como: